Um dos maiores sonhos das pessoas é que, algum dia, inventem um dispositivo portátil que identifique pessoas que estão tentando passar a perna em você. Mas infelizmente esse dia ainda não chegou, e se você não for esperto os malandros irão te fazer do bobão da turma
Mas tenho uma ótima notícia, é possível identificar se as pessoas estão mentindo pra você através da linguagem corporal.
Vamos parar de enrolar e ir logo ao ponto, a seguir você verá alguns sinais que podem indicar se estão mentindo pra você.
Contato visual em excesso
Mesmo que você já tenha lido por aí que o desvio do olhar pode ser um dos sinais mais latentes da mentira, o fato é que as coisas não funcionam exatamente assim. Um estudo recente mostrou que os mentirosos podem, na verdade, fazer contato visual excessivo para tornar sua história mais convincente. Por outro lado, quem está contando a versão correta da história, simplesmente não costuma se preocupar com a forma de se comportar, até por que focar em objetos estáticos ajuda a puxar datas e fatos na memória.
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Palmas das mãos escondidas
Um ponto que não tem discussão e que aponta para uma possível mentira é o desconforto com as mãos. Normalmente quem está contando uma inverdade, costuma manter as palmas das mãos escondidas, no bolso ou cruzando os braços. Quando estamos sendo sinceros, tendemos a expôr as palmas das mãos para o interlocutor
A movimentação ocular
Preste atenção aos olhos da pessoa com quem você está conversando. Se ela for canhota e, enquanto estiver falando, revirar os olhos para o lado direito, é provável que a história seja uma completa mentira. Da mesma forma acontece com pessoas destras: se ela estiver falando com olhadelas frequentes para o lado esquerdo superior pode ficar esperto!
Reação atrasada
Maneira de conversar
Podem ser indicações de insinceridade, reações como repetir a mesma frase quando se nega ou afirma alguma coisa, não responder diretamente à pergunta feita ou contestá-la usando um outro questionamento. Usar muitas expressões como “pra ser honesto”, “honestamente”, “francamente”, “sinceramente” também pode ser um mau sinal.
Se a pessoa também mudar sua forma rotineira de falar, usando muitas palavras difíceis, por exemplo, pode ser que ela esteja contato uma mentira das grossas. Da mesma forma, se a voz do interlocutor ficar repentinamente aguda, se ele usar muitos detalhes ou se passar a usar pronomes vagos e a falar na voz passiva, esses também se tornam motivos para desconfiança.
Fonte: http: www.fatosdesconhecidos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário